segunda-feira, 3 de março de 2008

BERTÉ VINDOS PARA O RS

Gioachino Bertè (irmão de de Antonio Berté, casado com Lugia Francesca Ferrari) 

Antonio Berté/Luigia Ferrari (Italianos)
Filhos de Antonio e Luigia, vindos para Garibaldi-RS-Brasil:

1-Giovanni Bertè/Paola Galli (Italianos)

2-Emílio Bertè/Maria Gandini (Italianos)

3-Giuseppe Bertè/Maria Pederzini (Italianos)

4-Antonio Bertè/Rosa Pasqua Secchi (Italianos)


Outras Famílias BERTÉ Italianos


1 Pietro Bertè, casado com Elisabetta Malfatti (não vieram para o Brasil)

1.1 Paolo Bertè, nascido em 26/01/1846
1.2 Pietro Giovanni Bertè, nascido em 07/07/1847, em Chizzola di Ala-Trento-Itália, filho de Pietro Bertè e Elisabetta Malfatti, casado com Rosa Cazzanelli, com os filhos: Bortolo, Ângela, Flora e Maria a 23/01/1884 recebiam o título provisório do Lote 39 da Linha Azevedo Castro, II Secção, Ala Sul, com 484.000m², pago em 1895 (L 312, p.111, nº 449) .
1.3 Beniamino Fedele Bertè , nascido 26/07/1852, em Chizzola di Ala-Trento-Itália, casado com Pierina Bianchi

1.3.1 Antônio Bertè
1.3.2 Ângelo Bertè
2.4 Quinto Pietro Bertè, nascido 25/07/1855, em Chizzola di Ala-Trento-Itália, faleceu em 24/06/1906, com 50 anos, casou-se com Angela Malfatti, nascida em 1896 em Garibaldi-RS, filha de Ângelo Malfatti e Domingas Tonolli
2-Francesco Berté/Domenica Cipriani
2.1-Giambattista Antonio Berté (faleceu em 10/08/1937)/Celina Fornasari (vieram para Garibaldi-RS)
5-Giuseppe Berté/Antonia Azzolini (italianos)
5.1-Francesco Berté/Luiza Speranzoni, nascida em 20/09/1887 (ele italiano)

6 Francesco Bertè e Emilia Bassetti
6.1 Fioravante Berté (estabeleceu-se em Caxias do Sul-RS), nascido em 05/06/1851 em Chizzola di Ala-Trento-Itália, falecido em 08/08/1947 em Porto Alegre-RS, casou-se em com Leduina Dias, nascida em 1866, e falecida em 30/03/1956 em Porto Alegre-RS, filha de Joao Antonio Dias e Anna Maria da Gloria.

7 Giovanni Bertè e Bernardina Bertè
7.1 Giuseppe Antonio Bertè, casou-se com Domenica Sartori

8 Francesco Berté e de Catarina Bertè

8.1 Giambattista Pietro Bertè (Giovanni Battista Bertè), nascido em 22/07/1882 em Chizzola, falecido em 30/11/1956 em Faxinal dos Guedes-Chapecó-SC, casou-se em 15/04/1914 em Coronel Pilar-RS, com Giuseppina Armani
9 Giacomo Bertè e Maria Bertè

9.1 Romano Giacomo Bertè, nascido em 07/07/1819 em Cavedine-Trento-Itália e Domenica Marianna Bridaroli.


Visite a família BERTÉ
*São 15 Berté vindos da Itália, 14 estabeleceram-se em Garibaldi-RS, e 1 em Caxias do Sul-RS.

21 comentários:

Elisete Barcella Berté disse...

Aí família BERTÈ, sei de toda a historia da família, agora preciso montar a àrvore, quem tiver este sobrenome, escreva para mim.

Obrigado, Elisete

Anônimo disse...

Oi Sou Maristela Berté
Busco mais informações sobre a familia Berté para quem sabe no futuro conseguir dupla cidadania.
Me chamou atenção quando comentas os italianos vindos para o RS, especialmente Giovanni Berté/Paola Galli, pois meu pai e tios comentavam que tinham uma nona Galli ou bisnona não me reordo ao certo. Mas se tiveres alguma informação que possa me passar o meu e-mail é maristelaberte@yahoo.com.br. Já ia me esquecendo sou de Gramado Xavier, interior do RS, meu bisavô era Guilherme Berté, meu avô Romano Berté e meu pai Airton Berté. Desde já agradeço qualquel informação que possa me passar.
Abraços.

Unknown disse...

OI!
te mandei um e-mail, estou procurando informações de Giuseppe Berté e Maria Pederzini para obter cidadania italiana e trocar informações sobre os Berté.
Sou tataraneta de Giuseppe
Como faço?
Abraços
Verenice

Anônimo disse...

hoo bllz
eu sou um Berté.
e-mail: ramon.berte@gmail.com.br

abraçoo

Anônimo disse...

Bom dia!
Família Berté, vamos participar.


ELISETE BARCELLA BERTÉ

Léo Kufner disse...

Olá!

Não tenho sobrenome Berté, mas sou neto de Elza Berté, filha de Catarina Berté e Atílio Berté.
Os nomes constam nos seus arquivos?

Att.

Léo Kufner
Blumenau - SC
leokufner@gmail.com

Anônimo disse...

oi tudo bem o meu sobre nome e berte pois o nome do meu avo e manoel berte rodrigo_berte@hotmail.com

Unknown disse...

sou neto do carlos berté,filho da inês,moramos em venancio aires

Patricia disse...

olá, estive vendo a foto do blog e sou neta de uma das moças que estão no retrato... gostaria de mais informações sobre a família Berté...
abrçs

Elisete Barcella Berté disse...

Verenice disse...

Oi!
Sou tataraneta de Giuseppe Berté
estou procurando informações tambem
gostaria de participar
você ja esta fazendo a arvore genealogia
como faço para participar
tambem procuro documentos para a cidadania de Giuseppe
e-mail:vere.i@hotmail.com
7 de setembro de 2008 21:56

Elisete Barcella Berté disse...

Ana Maria disse...
Olá!
Sou neta de Adelina Berté, filha de Fioravante Berté e Anna Maria Berté, vindos da Itália. Minha avó nasceu, em Porto Alegre, em 13.05.1898. Tinha cinco irmãos.
Gostaria de saber se somos parentes.
Muito obrigada.
Ana.
25 de janeiro de 2009 12:22

Elisete Barcella Berté disse...

jean disse...
OLA´ELISETE,SOU NETO DO CARLOS,FILHO DA INES ,MORAMOS AQUI EM VENANCIO AIRES

12 de outubro de 2009 17:31

Elisete Barcella Berté disse...

Oi, primo Jean

Sou filha do Rafael irmão da sua mãe e moro em Garibladi-RS

Elisete Barcella Berté disse...

Oi, Ramon

Você é descendente de que Berté, de algum dos que aparecem no Blog??


ELISETE

Elisete Barcella Berté disse...

Oi, Patricia


De qual delas que vc é neta, da Inês, Irma oiu Teolina??

Elisete Barcella Berté disse...

Oi, Ana Maria

O Fioravante é um italiano que foi para Caxias do Sul???
Você sabe o nome dos pais dele???

Elisete

Elisete Barcella Berté disse...

João Berté ( Xico ) deixou um novo comentário sobre a sua postagem "FAMÍLIA BERTÉ Garibaldi-RS- Brasil: Antonio Berté...":

JEAN, aí parente...não sabia q existia outros "Berté" aqui em Venâncio além da nossa família. Se quiser falar meu e-mail é xjoaoberte@gmail.com abraço parente!



Postado por João Berté ( Xico ) no blog FAMÍLIA BERTÉ/CHAPPAZ/DANIELLI/BARCELLA em 12 de janeiro de 2012 12:33

Elisete Barcella Berté disse...

João Berté ( Xico ) deixou um novo comentário sobre a sua postagem "FAMÍLIA BERTÉ Garibaldi-RS- Brasil: Antonio Berté...":

Oi Elisete,acredito ser tataraneto de Giovanni e esposa "Galli". Pois a moça chamada Maristela de Gramado Xavier é minha parente e não sabe disso, pois seu pai Airton Berté é primo do meu pai, que também é neto de Guilherme Berté lá em Gramado Xavier. Aí em Garibaldi tenho parentes que são "MORARI" que tem forte ligação com a família Berté...vc conhece os "Morari" aí em Garibaldi? Sou João Berté Venâncio Aires - RS.



Postado por João Berté ( Xico ) no blog FAMÍLIA BERTÉ/CHAPPAZ/DANIELLI/BARCELLA em 12 de janeiro de 2012 12:15

Elisete Barcella Berté disse...

Oi, João

A Francisca Barcella irmã do meu avô Guilherme Barcella era casada com José Morari, deste ramo da família temos uns descendentes em Carlos Barbosa, os Morari assim como os BERTÉ quando chegaram da Itália se estabeleceram em Garibaldi-RS.

Quanto ao Jean Berté ele é meu primo filho de uma irmão do meu pai, dos irmãos do meu pai quem permaneceu na região alemã foi a mãe do Jean a Inês Helena Berté (Venâncio Aires) e o Elígio Berté (Lajeado).

Se tiver mais informações da sua família e puderes me repassar estou editando um livro da família Berté.

Unknown disse...

Ola Eu sou Daniel Berté, filho de Nelso Berté que nasceu em Lindoia alguem conhece? Abraço á todos vcs !

Maria Alice de Carvalho Abad disse...

Sou bisneta do Fioravante Berté e Leduina Dias.

Minha avó era Emília Berté, casada com o espanhol António Soler Abad.

Meu pai se chamava Omar Abad, casado com Maria Jurema Cruz de Carvalho.

Gostaria de interagir com o grupo para troca de informações.

Felicidades!

Maria Alice